UK Pet Forums Forum banner

Produtos de limpeza seguros

19K views 20 replies 15 participants last post by  lorilu  
#1 ·
Olá pessoal,

Eu atualmente uso Flash no meu linóleo da cozinha e spray de superfície Apple detail nas minhas superfícies. São seguros para gatos?? Se não, o que você pode recomendar?

#4 · (Edited)
Quaisquer desinfetantes à base de fenol são tóxicos para gatos, por exemplo, Dettol. E eu estremeço ao pensar em quantos anos foram necessários antes de descobrir isso. Gulp.

Se o spray antibacteriano contiver cloreto de benzalcónio, este é um irritante e deve ser evitado. Acho que os produtos de limpeza que contêm catiões devem ser evitados com base no mesmo princípio... mas não pesquisei sobre isso, espero que alguém mais possa opinar.

A propósito, os produtos antibacterianos são descritos como estando ligados ao surgimento de bactérias resistentes a antibióticos, e sabão e água tendem a ser tão eficazes.

Infelizmente, muitos dos ingredientes dos produtos de limpeza modernos são potencialmente prejudiciais. A maioria não é totalmente pesquisada, especialmente em combinação.

Não tenho certeza sobre Flash, especificamente em relação aos gatos... talvez leia cada ingrediente no rótulo? O limoneno é um irritante e pode causar reações alérgicas, o linalol é listado como um narcótico 'que demonstrou causar distúrbios do SNC. Testes em animais provaram que afeta adversamente o humor e a coordenação muscular...'

Cuidado com os ingredientes solventes e evite, por exemplo, glicóis, etanóis, perfumes.

Meus principais produtos são detergente Bio-D, sabão de Castela líquido, bicarbonato de sódio, barrilha (bem enxaguada e seca), barras sólidas de sabão Oliva/sabão de verdade (saponificação de ácidos graxos à moda antiga), pasta de sabão preto francês e vinagre branco. Também temos um produto de limpeza veterinário especializado que é fortemente diluído antes do uso.

Edição - As barras de sabão Oliva estão disponíveis na Holland & Barratt, o vinagre branco na Yorkshire Trading (e em muitos outros lugares), os cristais de barrilha e o bicarbonato de sódio em supermercados, Bio-D na loja de caridade Oxfam, enquanto o sabão de Castela líquido e a pasta de sabão preto francês (maravilhoso, limpa tudo, da pia ao carro) foram comprados online.

#5 ·
Quaisquer desinfetantes à base de fenol são tóxicos para gatos, por exemplo, Dettol. E eu estremeço ao pensar em quantos anos foram, antes de descobrir isso. Gulp.

Se o spray antibacteriano contiver cloreto de benzalcónio, este é um irritante e deve ser evitado. Acho que os produtos de limpeza que contêm catiões devem ser evitados com a mesma base... mas não pesquisei sobre isso, espero que outra pessoa possa comentar.

A propósito, os produtos antibacterianos são descritos como estando ligados ao surgimento de bactérias resistentes a antibióticos, e sabão e água tendem a ser tão eficazes.

Infelizmente, muitos dos ingredientes dos produtos de limpeza modernos são potencialmente prejudiciais. A maioria não é totalmente pesquisada, especialmente em combinação.

Não tenho certeza sobre o Flash, especificamente em relação aos gatos... talvez leia cada ingrediente no rótulo? O limoneno é um irritante e pode causar reações alérgicas, o linalol é listado como um narcótico 'mostrado para causar distúrbios do SNC. Testes em animais provaram que afeta adversamente o humor e a coordenação muscular...'

Cuidado com os ingredientes solventes e evite, por exemplo, glicóis, etanóis, perfumes.

Meus principais produtos são detergente Bio-D, sabão Castela líquido, bicarbonato de sódio, soda de lavagem (bem enxaguada e seca), barras sólidas de sabão Oliva/real (saponificação de ácidos graxos à moda antiga), pasta de sabão preto francês e vinagre branco. Também temos um produto de limpeza veterinário especializado que é fortemente diluído antes de usar.

Edição - Barras de sabão Oliva estão disponíveis na Holland & Barratt, vinagre branco na Yorkshire Trading (e em muitos outros lugares), cristais de soda e bicarbonato de sódio em supermercados, Bio-D na loja de caridade Oxfam, enquanto o sabão Castela líquido e a pasta de sabão preto francês (maravilhoso, limpa tudo, da pia ao carro) foram compras online.
Ouvi dizer que o spray de limpeza Pets at Home é excelente e totalmente seguro para gatos.

#11 ·
Estas roupas de microfibra são de muito boa qualidade a um bom preço
http://www.nomorechemicals.co.uk/index.asp
Obrigado por esse link, Paddypaws. Um amigo meu vende produtos ENJO, que são um tipo de produto semelhante, e depois de assistir ao DVD dela com os testes que eles fizeram com ele, fiquei impressionado com os produtos, mas não com o preço! Os que você linkou parecem tão bons, mas muito mais baratos! Acho que vou estocar - a limpeza sem produtos químicos é obviamente muito melhor para nossos animais de estimação (e para nós e nossos filhos também, sem falar no meio ambiente) e também economiza dinheiro em produtos de limpeza :)

#10 ·
Eu uso spray Method - muito raramente quando não consigo tirar a mancha. Às vezes está em oferta na Tesco/Asda e costumo comprar três frascos em grandes quantidades. Para o chão, é Ecover. Tem as mesmas credenciais não tóxicas que o Method, e é bastante bom. Se tiver pisos de azulejo, pode usar uma solução diluída de detergente - faz o trabalho tanto quanto. Para o piso de madeira na sala de estar, é um esfregão a vapor. Eu juro por essa coisa.

#12 ·
Acho que olhei para a Enjo há anos... e depois passei rapidamente para outra coisa!
Comprei várias marcas ao longo dos anos com diferentes níveis de satisfação, mas recentemente descobri um novo pano 'No More Chemicals' não utilizado na parte de trás do meu armário de limpeza e ele está em uso diário. Fiquei muito satisfeito por encontrar substituições online e a um preço tão bom, por isso encomendei mais alguns.

#13 ·
Acho que olhei para a Enjo há anos... e depois passei rapidamente para outra coisa!
Comprei várias marcas ao longo dos anos com diferentes níveis de satisfação, mas recentemente descobri um novo pano 'No More Chemicals' não usado na parte de trás do meu armário de limpeza e ele está em uso diário. Fiquei muito feliz em encontrar substituições online e a um preço tão bom, então encomendei mais alguns.
Bem, acabei de encomendar uma série de panos deles, mas o servidor travou assim que terminei o meu pagamento, por isso espero que tenha corrido tudo bem! Estou ansioso para experimentá-los - eles parecem ótimos :)

Eu tenho alguns dos pads de cuidados com a pele ENJO que uso em meus filhos em vez dos infinitos lenços umedecidos. Eles são muito bons e são um de seus produtos menos caros a £12 por 2, mas os preços de seus outros produtos (especialmente os esfregões, etc.) são bastante proibitivos!

#14 ·
Vinagre branco. Barato, eficaz e seguro. Quando precisar esfregar, adicione bicarbonato de sódio.

Se precisar de um pouco mais de força, adicione um pouco de peróxido. No entanto, o peróxido pode descolorir, por isso, tenha cuidado onde o usa ao misturar peróxido.

#17 ·
As microfibras normais perdem a sua eficácia após algumas lavagens. As que Paddypaws linkou são garantidas para 100 lavagens, além de conterem partículas de prata que são naturalmente antibacterianas :)

As da ENJO que a minha amiga vende custam mais de £20 cada! Então £2,29 cada com entrega gratuita parece-me um ótimo negócio :)

#18 ·
Eu apenas uso água quente e com sabão para limpar as minhas superfícies e esfregar os pisos.

Eu uso um creme de limpeza na pia, mas tudo é enxaguado.

O único lugar onde uso água sanitária é na privada, mas deixo a tampa fechada para que o gato não entre.

Para o acolhimento de gatos, sou fornecido com Anistel, que é um desinfetante seguro para animais, para pulverizar as caixas de areia e esfregar os pisos. Não há razão para que você não possa usar algo assim em casa se realmente quiser um desinfetante. Safe4 ou Trigiene são produtos semelhantes.

#20 ·