Quaisquer desinfetantes à base de fenol são tóxicos para gatos, por exemplo, Dettol. E eu estremeço ao pensar em quantos anos foram, antes de descobrir isso. Gulp.
Se o spray antibacteriano contiver cloreto de benzalcónio, este é um irritante e deve ser evitado. Acho que os produtos de limpeza que contêm catiões devem ser evitados com a mesma base... mas não pesquisei sobre isso, espero que outra pessoa possa comentar.
A propósito, os produtos antibacterianos são descritos como estando ligados ao surgimento de bactérias resistentes a antibióticos, e sabão e água tendem a ser tão eficazes.
Infelizmente, muitos dos ingredientes dos produtos de limpeza modernos são potencialmente prejudiciais. A maioria não é totalmente pesquisada, especialmente em combinação.
Não tenho certeza sobre o Flash, especificamente em relação aos gatos... talvez leia cada ingrediente no rótulo? O limoneno é um irritante e pode causar reações alérgicas, o linalol é listado como um narcótico 'mostrado para causar distúrbios do SNC. Testes em animais provaram que afeta adversamente o humor e a coordenação muscular...'
Cuidado com os ingredientes solventes e evite, por exemplo, glicóis, etanóis, perfumes.
Meus principais produtos são detergente Bio-D, sabão Castela líquido, bicarbonato de sódio, soda de lavagem (bem enxaguada e seca), barras sólidas de sabão Oliva/real (saponificação de ácidos graxos à moda antiga), pasta de sabão preto francês e vinagre branco. Também temos um produto de limpeza veterinário especializado que é fortemente diluído antes de usar.
Edição - Barras de sabão Oliva estão disponíveis na Holland & Barratt, vinagre branco na Yorkshire Trading (e em muitos outros lugares), cristais de soda e bicarbonato de sódio em supermercados, Bio-D na loja de caridade Oxfam, enquanto o sabão Castela líquido e a pasta de sabão preto francês (maravilhoso, limpa tudo, da pia ao carro) foram compras online.