UK Pet Forums Forum banner

A melhor comida húmida para gatos comprada em lojas? E algumas outras perguntas

4 reading
30K views 25 replies 8 participants last post by  theoriginalslayer01  
#1 ·
Olá, adotei recentemente um gato de um santuário de animais. Parece que as minhas redes sociais e outros feeds de internet estão completamente cheios de anúncios de produtos para gatos, especialmente comida para gatos!

Tenho conhecimento de todas as marcas de comida para gatos "boutique", juntamente com muitos comentários sobre como as grandes marcas têm conteúdos de carne ridiculamente baixos, etc.

Quando vivia com os meus pais, tínhamos um gato que viveu até aos 14 anos com uma dieta principalmente de saquetas Felix padrão e guloseimas secas Go Cat. O meu gato atual parece gostar da comida Felix Doubly Delicious e, obviamente, o mais importante é que ele está a comer bem e a ir à casa de banho normalmente, etc., no entanto, gostaria de o mudar para comida de maior qualidade, se possível, pois quero o que é melhor para ele.

Eu sei que muitas destas marcas são baseadas em subscrição e são entregues à sua porta, no entanto, estou mais inclinado a querer manter-me na comida comprada em lojas, em vez de ter que depender de empresas de entrega duvidosas, especialmente quando estou fora do trabalho o dia todo.

Então, alguém pode recomendar as melhores comidas húmidas para gatos que podem ser compradas em supermercados/Jolleys/Pets at home? O meu gato parece preferir comida em geleia ou molho e ele não parece tão interessado em comida estilo patê.

Também estou à procura de recomendações na mesma linha para comida seca para "polvilhar" por cima, pois o veterinário diz que seria uma boa ideia para os dentes dele, pois ele tem alguma inflamação à volta das gengivas.

Em outra nota, o veterinário olhou muito bem para os ouvidos dele e não conseguiu ver nada de errado, no entanto, o meu gato parece ter um ouvido muito coceira e de vez em quando ele parece estar irritado com isso, não tenho a certeza se alguém tem algum conselho?

Obrigado,

Jab029

#2 ·
Olá! Eu tentei alimentos por assinatura e, em última análise, voltei para as marcas de supermercado e lojas online. Eu acho que os alimentos por assinatura são um pouco uma farsa e, se o seu gato não gostar ou de repente decidir que não quer, você tem um congelador cheio de comida desperdiçada que você nem pode doar. Também notei, a partir das experiências de outras pessoas, que às vezes as empresas de alimentos por assinatura mudam suas receitas sem avisar seus clientes, então o que geralmente é aspirado pelo gato está sendo completamente ignorado, e novamente você tem um congelador cheio de comida desperdiçada. Sem falar que acho que a qualidade dos ingredientes deles é questionável, só que parece mais complicado do que precisa ser, apesar de ser promovido como mais conveniente. Parece-me apenas muita conversa de marketing.

Além disso, gosto de ter várias marcas em rotação em caso dos problemas que menciono acima. É mais fácil fazer isso e fazer minhas próprias escolhas do que com uma assinatura, porque eles parecem se adaptar ao que você recebe e o custo é baseado nas informações que você insere sobre seus gatos. Por exemplo, testamos Katkin e a única coisa que eu poderia decidir por mim mesma são os sabores que eu queria receber. Eu tive que pedir um certo número de sachês por causa da idade, tamanho e raça do gato que testei com isso, e eles decidiram o tamanho (em gramas) do sachê para mim. Parecia muito restritivo, embora eu saiba que nem todas as marcas de assinatura são iguais dessa forma.

Meus gatos também não gostam de patê, então atualmente temos em rotação:
  • Sheba select slices e fine flakes (verifique a lista de ingredientes para cereais, às vezes isso varia dependendo do sabor). Você pode obtê-los em quase todos os supermercados ou lojas de alimentos para animais de estimação.
  • Seriously Good shredded tins in broth. Eles têm sabores de frango e atum. Isso está disponível em P@H.
  • Scrumbles tins, que são pequenos pedaços em geléia, estamos testando, embora não estejam tão interessados (suspeito que seja a falta de açúcares, os porcos). Disponível em P@H e acho que Sainsbury's?
  • Gourmet Nature's Creations, mas apenas o sabor frango, pois o peixe tem grãos. Estes também podem ser comprados na maioria das lojas, como o Sheba.
  • James Wellbeloved sem grãos em molho. Disponível em Tesco e P@H.
Nós também costumávamos ter ou eu testei, mas recebi um não dos gatos:
  • Lily's Kitchen tins - eles têm filés desfiados e cortes saborosos. Os gatos não gostaram o suficiente pelo preço para continuar. Pode ser comprado na maioria dos supermercados.
  • Felix As Good As It Looks é sem grãos, mas rico em açúcares (como o Sheba tbh). Paramos de alimentar isso porque meu marido ficou irritado com um recall uma vez... embora não pareça ter saído muito disso e eu não ouvi ninguém dizer que teve problemas. Novamente, muito amplamente disponível.
  • Nood, que vem em molho e geléia. Os sachês de molho saíram meio nojentos e os gatos torceram o nariz para a papa; eles simplesmente não pareciam interessados na geléia. Definitivamente disponível na Tesco, mas não tenho certeza sobre outras lojas.
  • Blink, que também vem em molho e geléia. Eu queria que eles gostassem disso, mas foi apenas um não para ambas as texturas 🙄 disponível na Tesco e P@H, acho que vi na Jolleyes, não tenho certeza sobre outros.
  • Wellness Core, que me lembro que é em pedaços. Já faz um tempo desde que tivemos isso em casa, mas também foi ignorado. Disponível em P@H.
Isso é só de cabeça, vou acompanhar se eu puder pensar em mais! Sim... passamos por muitos tipos diferentes só para tentar fazer os gatos comerem melhor 😂 também para dizer que estas são as opções úmidas que alimentamos/alimentamos, também compramos Purrform cru, mas temos um Pets Corner ao alcance, então eu os pego pessoalmente em vez de pedir online e pagar o frete.

#7 ·
Olá! Eu tentei alimentos por assinatura e, em última análise, voltei para marcas de supermercado e lojas online. Eu acho que a comida por assinatura é um pouco uma farsa e se seu gato não aceitar ou de repente decidir que não quer, você tem um freezer cheio de comida desperdiçada que você nem pode doar. Eu também notei, com base nas experiências de outras pessoas, que as empresas de alimentos por assinatura às vezes mudam suas receitas sem avisar seus clientes, então o que geralmente é aspirado pelo gato está sendo completamente ignorado, e novamente você tem um freezer cheio de comida desperdiçada. Sem falar que acho que a qualidade de seus ingredientes é questionável, apenas que parece mais complicado do que precisa ser, apesar de ser promovido como mais conveniente. Parece-me apenas muita conversa de marketing.

Também gosto de ter várias marcas em rotação em caso de problemas que mencionei acima. É mais fácil fazer isso e fazer minhas próprias escolhas do que com uma assinatura, porque eles parecem se adaptar ao que você recebe e ao custo com base nas informações que você insere sobre seus gatos. Por exemplo, nós experimentamos Katkin e a única coisa que eu pude decidir por mim mesma é quais sabores eu queria vir. Eu tive que pedir um certo número de saquinhos por causa da idade, tamanho e raça do gato que eu testei isso, e eles decidiram o tamanho (em gramas) do saquinho para mim. Parecia muito restritivo, embora eu saiba que nem todas as marcas de assinatura são iguais dessa forma.

Meus gatos também não gostam de patê, então atualmente temos em rotação:
  • Sheba select slices e fine flakes (verifique a lista de ingredientes para cereais, às vezes isso varia dependendo do sabor). Você pode obtê-los em quase todos os supermercados ou lojas de alimentos para animais de estimação.
  • Seriously Good shredded tins in broth. Eles têm sabores de frango e atum. Isso está disponível em P@H.
  • Scrumbles tins que são pequenos pedaços em geléia, estamos experimentando, embora eles não estejam tão interessados (suspeito que seja a falta de açúcares, os porcos). Disponível em P@H e acho que Sainsbury's?
  • Gourmet Nature's Creations, mas apenas o sabor frango, pois o peixe tem grãos. Estes também podem ser comprados na maioria das lojas, como o Sheba.
  • James Wellbeloved sem grãos em molho. Disponível em Tesco e P@H.
Nós também costumávamos ter ou eu experimentei, mas obtive um não dos gatos:
  • Lily's Kitchen tins - eles têm filés desfiados e cortes saborosos. Os gatos não gostaram disso o suficiente pelo preço para continuar. Pode ser comprado na maioria dos supermercados.
  • Felix As Good As It Looks é sem grãos, mas rico em açúcares (como o Sheba tbh). Nós só paramos de alimentar isso porque meu marido ficou nervoso com uma retirada uma vez... embora não pareça ter saído muito disso e eu não ouvi ninguém dizer que teve problemas. Novamente, muito amplamente disponível.
  • Nood que vem em molho e geléia. Os saquinhos de molho pareciam meio nojentos e os gatos torceram o nariz para a papa; eles simplesmente não pareciam interessados na geléia. Definitivamente disponível na Tesco, mas não tenho certeza sobre outras lojas.
  • Blink que também vem em molho e geléia. Eu queria que eles gostassem disso, mas foi apenas um não para ambas as texturas 🙄 disponível na Tesco e P@H, acho que vi em Jolleyes, incerto sobre outros.
  • Wellness Core que eu me lembro que é em pedaços. Já faz um tempo desde que tivemos isso em casa, mas também foi ignorado. Disponível em P@H.
Isso é só de cabeça, vou acompanhar se eu puder pensar em mais! Sim.. nós passamos por muitos tipos diferentes só para tentar fazer os gatos comerem melhor 😂 também para dizer que estas são as opções úmidas que alimentamos/alimentamos, também compramos Purrform crua, mas temos um Pets Corner ao alcance, então eu os pego pessoalmente em vez de pedir online e pagar o frete.
Muito obrigado, vou ao Pets at home hoje, então vou dar uma olhada em alguns deles e começar a experimentar para ver quais ele gosta, é claro que também vou pegar a comida habitual dele, só por precaução!

#3 ·
Ah sim, esqueci-me de abordar os outros dois pontos que mencionou. Realmente não preciso de um complemento seco para fins dentários, isso é um monte de besteiras. A ração seca não limpa os dentes e não faço ideia de por que alguns veterinários ainda insistem que sim?? Carne crua e ossos (pequenos) ajudarão, mas principalmente os problemas dentários devem ser resolvidos por coisas como escovar os dentes, aditivos, pasta de dente enzimática que eles lambem sobre seus próprios dentes, etc., e caso contrário, é genético. Conheci muitos gatos que comem apenas comida úmida (o que supostamente é ruim para os dentes) que nunca tiveram problemas dentários, dos quais um dos meus é assim, e muitos que tiveram terríveis problemas dentários que comem principalmente ração seca. Tentamos evitar o acúmulo de placa, etc., adicionando Plaque Off, que acho que é apenas um pó de algas marinhas.

Sobre a questão da coceira na orelha, é dentro da orelha ou fora que o está incomodando? Está dolorido, com crostas, perdendo pelos onde ele está coçando muito, etc.? Se o veterinário verificou, não parece provável que seja algo como ácaros da orelha... pode ser relacionado a alergias? Mas provavelmente não podemos realmente dizer com certeza online.

#8 ·
Ah sim, esqueci-me de abordar os outros dois pontos que você mencionou. Realmente não precisa de um topper seco para fins dentários, isso é um monte de besteira. A ração seca não limpa os dentes e não faço ideia de por que alguns veterinários ainda insistem que sim?? Carne crua e ossos (pequenos) ajudarão, mas principalmente problemas dentários devem ser resolvidos por coisas como escovar os dentes, aditivos, pasta de dente enzimática que eles lambem sobre seus próprios dentes, etc., e caso contrário, é genético. Conheci muitos gatos que comem apenas comida úmida (que supostamente faz mal aos dentes) que nunca tiveram problemas dentários, dos quais um dos meus é assim, e muitos que tiveram problemas dentários terríveis que comem principalmente ração seca. Tentamos evitar o acúmulo de placa, etc., adicionando Plaque Off, que acho que é apenas um pó de algas marinhas.

Sobre a questão da coceira na orelha, é dentro da orelha ou fora que o está incomodando? Está dolorido, com crostas, perdendo pelos onde ele está coçando muito, etc.? Se o veterinário verificou, não parece provável que seja algo como ácaros da orelha... pode ser relacionado a alergias? Mas provavelmente não podemos realmente dizer com certeza online.
Hmm, é estranho que o veterinário me tenha dito isso. Ele é estranho para um gato, pois não gosta de dreamies, mas gosta dos petiscos em tiras mastigáveis, pergunto-me se eles vão ajudar com os dentes dele?

Quando você diz carne crua, o que exatamente você quer dizer?

A boca dele parece mais confortável desde que o peguei pela primeira vez, pois ele parecia cuspir tudo por toda parte, não parece tão ruim agora, embora uma parte de mim se pergunte se um prato elevado ajudaria.

Alguma dica para escovar os dentes ou seria melhor esperar para deixá-lo se estabelecer um pouco mais? Plaque Off ajudaria com as gengivas inflamadas?

Eu mesmo não consigo ver nada de errado com a orelha, ele parece limpá-la grosseiramente e às vezes balança a cabeça se você tocar na orelha.

#4 ·
Vou adicionar à lista que a Scrumbles tem um novo frango desfiado em latas.
O meu gato Biggles tem-no devorado.
Ele também gosta dos pedaços em geleia da Scrumbles.
Você pode obter Scrumbles e Blink nas lojas Sainsburys & Pets at Home.

Blink & Meowing Heads na Waitross.
Meowing Heads é mais um patê pastoso do que um patê tradicional. É muito líquido.

#6 ·
Bom dia, os meus são alimentados apenas com comida húmida e têm alguns biscoitos Feringa e frango seco Thrive como guloseimas. O seu veterinário está incorreto sobre biscoitos e manter os dentes limpos, eles só pioram a placa, pois os açúcares permanecem nos dentes. No que me diz respeito, se um gato não consegue apanhá-lo como um animal e comê-lo, então não é bom para eles e eu realmente não consigo ver os meus dois a perseguir um biscoito pelo jardim 🤣🤣.

Eu compro toda a comida deles na Zooplus, eles têm uma mistura de Feringa, Wild Freedom, Macs Mono e Carny. Eles não se dão bem com frango, pois faz com que ambos coçam as orelhas e causem crostas, então eu fico com peru, cordeiro, coelho e vitela.

Eles comem cerca de 300g cada por dia e eu compro latas, pois posso reciclá-las.

Com a coceira, pode ser relacionado com a comida e o frango é um gatilho bem conhecido, pois a maioria dos alimentos o contém.

Para manter os dentes limpos, as asas de frango cruas são boas, minha gata anterior Maisie devorava-as, mas meus dois atuais não são tão fãs, infelizmente.

Espero que isto ajude 😊

#10 · (Edited)
A única minha que comeu de má vontade os novos pedaços de scrumbles foi a especial, Miss Molly, que faleceu recentemente, mas a sua preferida era a patê de peru, por isso comprei as embalagens/cartões diretamente do site da scrumbles. Caso contrário, terá de usar tentativa e erro para saber quais os bons alimentos a dar. O Sr. Tom é o meu gato de 13,5 anos, muito exigente, até agora os únicos alimentos de melhor qualidade que ele toca são da Blink, Turkey Scrumbles e receitas Sainsburys de frango desfiado, caso contrário são as tiras de molho da Felix e as saquetas de molho Sheba. Para um petisco com muita carne, ele gosta de palitos Catessy.

#12 ·
Também esqueci de perguntar, alguém já experimentou a comida húmida Edgard Cooper?
Sim, comprei Edgar & Cooper algumas vezes no site deles e a Pets at Home também tem algumas variedades.
Só um dos meus dois comeu os pedaços no molho, mas ambos comeram o patê.
Eu amasso o patê com um garfo.

Sobre cobertura para incentivar a comer, os petiscos liofilizados Thrive ou os Cosma snackies da Zooplus são bons.

#13 ·
Adicionarei à lista que a Scrumbles tem um novo frango desfiado em latas.
O meu gato Biggles tem-no devorado.
Ele também gosta dos pedaços em geleia da Scrumbles.
Pode obter Scrumbles e Blink nas lojas Sainsburys e Pets at Home.

Blink & Meowing Heads em Waitross.
Meowing Heads é mais um patê pastoso do que um patê tradicional. É muito líquido.
Obrigado pela dica, vou procurar por isto. A Miss T odeia texturas de patê, mas toleraria a Scrumbles. Tenho a sensação de que ela vai adorar o novo frango enlatado.

#15 ·
Outra questão que tenho é: quanta comida um gato que vive dentro de casa realmente deveria comer?

Na semana passada, no veterinário, ela disse que ele pesava 5 kg, mas estava abaixo do peso (ela conseguia sentir a coluna dele, etc.)

Esta semana, ele tem comido 4 saquinhos de Felix doubly delicious por dia, mas estou preocupada que seja demais, considerando que ele é um gato que vive dentro de casa, embora ele suba e desça as escadas com frequência.

#16 ·
Felix duplamente delicioso contém proteína vegetal e vários açúcares. Nenhum dos quais um gato precisa e são enchimentos baratos. É provável que sejam menos saciantes do que a proteína da carne.

Eu tentaria desmamá-lo para comida de gelatina sem açúcar. Scrumbles é uma opção para latas em gelatina sem açúcar. Ele também pode gostar do frango desfiado em caldo da Scrumbles. Pets at Home ou Sainsburys vendem Scrumbles.

Edgar e Cooper têm pedaços em molho que são sem açúcar - pode ser comprado no site (sem assinatura) ou na Pets at Home.

Lilys Kitchen, acho que também foi mencionado como uma opção para molho. Eles têm pedaços em molho que eu vi em Sainsburys e Waitross. Também na Zooplus, eu acho.

Como mencionado, Thrive disponível em muitos lugares ou Cosma (Zooplus) são bons acompanhamentos para atrair a comer.

Qual a idade dele?
Os gatos podem ficar presos em seus hábitos alimentares, mas espero que ele goste de algumas das melhores opções.

#17 ·
Felix duplamente delicioso contém proteína vegetal e vários açúcares.
Nenhum dos quais um gato precisa e são enchimentos baratos. É provável que sejam menos saciantes do que a proteína da carne.

Eu tentaria desmamá-lo para comida de gelatina sem açúcar. Scrumbles é uma opção para latas em gelatina sem açúcar.
Ele também pode gostar do frango desfiado em caldo da Scrumbles.
A Pets at Home ou Sainsburys vendem Scrumbles.

Edgar and Cooper têm pedaços em molho que não contêm açúcar - pode ser comprado no site (sem assinatura) ou na Pets at Home.

A Lilys Kitchen também foi mencionada como uma opção para molho, eu acho. Eles têm pedaços em molho que eu vi na Sainsburys e Waitross. Também na Zooplus, eu acho.

Como mencionado, Thrive disponível em muitos lugares ou Cosma (Zooplus) são bons acompanhamentos para atrair a comer.

Qual a idade dele?
Os gatos podem ficar presos em seus hábitos alimentares, mas espero que ele goste de algumas das melhores opções.
Sim, estou ciente de que não é o mais saudável, mas tive uma semana um pouco agitada e tem sido mais fácil ficar com o Felix por enquanto, vou experimentá-lo nas latas Edgard e Cooper que comprei para ele no fim de semana.

Ele tem cerca de 4/5 anos, de acordo com o abrigo de gatos.

#18 · (Edited)
No final do dia, a melhor comida para comprar é aquela que eles realmente vão comer, independentemente do custo, seja de menor qualidade ou os melhores alimentos GF/SF. Ambos são um desperdício se eles não os comerem.
Eu experimentei os novos pedaços de scrumbles em gelatina e é um não definitivo dos meus dois agora, a falecida e muito sentida Miss Molly comeu-o pela metade, mas principalmente gostou da gelatina, deixando mais de 50% dos pedaços não comidos depois de limpos.

#19 ·
Então eu experimentei o Red (esse é o nome dele) com a comida húmida para gatos da Edgard and Cooper na noite de sexta-feira e ele devorou, sem necessidade de período de transição. Também coloquei o pó anti-placa no café da manhã dele esta manhã e ele comeu, então muito positivo!

Minha única preocupação é que encontrei uma postagem neste fórum sugerindo que a comida húmida para gatos da Edgard and Cooper pode não ter o teor de cálcio e vitaminas necessário, então enviei uma mensagem para eles para ver o que dizem.

Estou curioso para saber quantas vezes por dia vocês alimentam seus gatos? Comecei a criar uma rotina em que dou a ele uma porção completa assim que acordo, depois outra meia porção antes de ir trabalhar, depois uma porção completa assim que chego em casa do trabalho, depois outra meia porção enquanto janto e depois uma porção completa na hora de dormir.

#20 ·
Ops, descobriu-se que há uma razão para fazer uma transição para uma nova comida. Depois de devorar quatro latas ontem, ele realmente não queria comer hoje e teve alguma diarreia.

Ele não tem problemas com o Felix. Vou tentar fazer uma transição adequada. Espero que ele não tenha sido completamente afastado da nova comida.

#21 ·
@Jab29 Os dois adultos são alimentados duas vezes por dia, de manhã e à noite, pois estão habituados a uma rotina pré-Covid (e, portanto, 5 dias por semana no escritório). Com a adição do pequeno, ele está constantemente a comer como se nunca tivesse sido alimentado, pois está a crescer tão rápido, por isso coloco comida crua para ele periodicamente ao longo do dia. Felizmente, agora trabalho em casa 4 dias por semana! Eu diria que talvez dê 4 refeições menores de comida crua, ou seja, tanto quanto ele parece comer de uma vez, embora não esteja preocupado se ele não terminar tudo e sobrar comida crua, pois os adultos também vão petiscar (infelizmente não o suficiente para serem alimentados exclusivamente com comida crua). À medida que ele crescer e o seu apetite diminuir, vamos reduzir para duas vezes por dia, como com os outros.

#24 ·
Obrigado a todos.

Então, o Red está comendo a comida Edgard and Cooper, embora relutantemente, se eu colocar (pequena porção) para ele, ele não começará a comer imediatamente como faz com o Felix. Se eu der uma mistura para ele, ele comerá o Felix, deixará o Edgard and Cooper apenas para voltar e terminar eventualmente.

Espero mudá-lo completamente para o Edgard and Cooper no fim de semana.

O veterinário disse que ele pesa 5 kg, mas acha que ele está abaixo do peso para o tamanho dele, seguindo o guia de alimentação deles para um gato de interior de 5-6 kg, ele deveria receber 3,2 latas por dia, mas esse é um número estranho.

#25 ·
@Jab29
Olá,
Poderia experimentar uma lata de 70 gramas na mistura dele quando estiver pronto para adicionar outro alimento.
Edgar e Cooper são bons, mas é melhor ter duas ou três marcas na sua rotação.
Só para o caso de as receitas mudarem, tédio alimentar ou algo ser descontinuado.

Voltar e terminar mais tarde é bom. Os meus nem sempre comem toda a comida de uma vez.

#26 ·
Obrigado a todos por estas histórias e informações. O meu rapaz Pete é a minha coisa favorita no mundo inteiro, mas ele é um pesadelo para alimentar! Ele foi diagnosticado com pancreatite quando era bebé, mas no ano passado quase que o perdi por não comer. Ele simplesmente parou, não comia nada... bocadinhos aqui e ali. Ele tinha comido Royal Canin sensitivity húmido e seco, mas sim, simplesmente parou. Ele chegou aos 3kg, foi horrível.... Levei-o ao veterinário e eles não conseguiam descobrir e continuavam a aconselhar-me coisas que não funcionavam.... Fiquei petrificada com medo de o perder. Acabei por voltar ao veterinário e exigi análises ao sangue/raios-x, etc. Acontece que ele tinha 2 dentes maus e um problema que significa que as tripas dele não absorvem nutrientes de nenhum alimento, razão pela qual ele tinha pele seca/comichão (dói-me até lembrar-me disto), ele agora tem de tomar pro-enzorb em cada refeição. Ele voltou a ser lindo e perfeito, felizmente, mas ele voltou a não querer a sua comida seca e húmida scrumbles? Ele está a comer guloseimas/snacks, mas não a sua comida verdadeira, por isso, graças a todos vocês, vou experimentar Blink. Também concordo com alguns dos outros, às vezes é preciso esquecer o lado da nutrição e dar-lhes o que eles comem, mesmo que seja Felix... o meu gato recusou-se a comer, ele teria morrido em vez de comer, por isso, só lhes dê comida! Obrigado pessoal! 🐾🐾🐾