UK Pet Forums Forum banner
81 - 100 of 183 Posts
Minha gata, Coco, tomou sua primeira dose de Solensia há dois dias. Alguém mais notou letargia e aumento da sede como efeito colateral inicial? Eu sei que o equivalente para cães, Librela, tem ambos, mas não vi ninguém mencionar isso em gatos.

Só verificando novamente para ver se alguém notou um aumento da sede com Solensia? Estou com três semanas da primeira dose agora e ela ainda está com muita sede. (Exames de urina e sangue foram feitos, então sei que não é nada mais).

Infelizmente, Solensia não fez qualquer diferença para o meu gato e ele bebe bem de qualquer maneira, por isso teria sido difícil dizer se aumentou.

Além do tempo mais quente, você acha que alguma outra mudança poderia ter provocado a sede (como guloseimas extra secas ou ração seca)?

Sim, acho que possivelmente poderia ser o calor e a comida seca e talvez apenas uma coincidência que tenha acontecido ao mesmo tempo. Interessante que você disse que Solensia não fez nenhuma diferença. Também não notei nenhuma ainda, o que parece estar em desacordo com as experiências da maioria das outras pessoas. Obrigado por responder.

É bom ver relatos de que alguns gatos estão sendo ajudados pelo solensia, mas o estudo grande real (que na verdade não foi muito grande) mostrou apenas uma melhora de 11% em relação ao placebo, e essa melhora foi de apenas 2 pontos em uma escala de 3-15. Então, eu continuo um pouco cético em relação à sua eficácia.

Você realmente deveria ler e entender este artigo sobre o efeito placebo em gatos. Basicamente, ele prova que os donos de gatos são muito tendenciosos a ver melhorias, quando seus gatos estão ou podem estar recebendo um medicamento real. E os donos são os que tomam a decisão sobre se o gato melhorou ou não, já que os gatos não falam inglês. Leitura muito interessante.

Eu li o relatório sobre Solensia e, além da alta porcentagem de gatos com coceira, a outra coisa que notei foi como os resultados foram semelhantes aos do placebo. Também li outro relatório que dizia que 50% dos gatos com muita artrite visível em radiografias, na verdade, não sentem nenhuma dor com isso. Meu gato tem 17 anos e não estava tendo nenhum problema em subir escadas ou pular. Sua artrite parece estar principalmente em seus cotovelos e espondilose em sua coluna. Então, as coisas que eu tinha notado eram que ela demorava para se abaixar para uma posição sentada e ela tem espasmos nas patas dianteiras no cotovelo quando está em uma posição relaxada.

Em um ponto da semana passada, eu pensei que ela estava tremendo um pouco menos, mas esta semana os espasmos voltaram. Se esse foi o efeito inicial do Solensia ou não, eu não tenho certeza. Como eu paguei pela caixa de dois, vou receber a segunda dose na próxima semana e ver como vai. Meu veterinário foi bem claro que se não houvesse melhora óbvia após dois meses, então provavelmente não haveria nenhuma melhora com isso. Mas valeu a pena tentar. Acho que sou cético o suficiente para só ver melhorias se elas forem realmente pronunciadas! Obrigado por compartilhar o artigo. Foi uma leitura interessante.

Falando sobre o meu gato pessoal, Bagpuss está há um ano em seus tratamentos mensais com Solensia e, pelo que posso julgar, ele parece estar indo bem. Ele não está tomando nenhum outro medicamento para sua artrite, atualmente.

Ele estava uma semana atrasado para o seu último, no entanto (questões logísticas). Seja relacionado a isso ou mera coincidência, eu tive que tosá-lo no fim de semana passado. Eu descobri que tenho que fazer isso esporadicamente, pois ele fica embaraçado na parte inferior das costas. Esta é a primeira vez que tenho que fazer isso em muitos meses.

View attachment 493707

Infelizmente, eu vi tão poucos gatos em Solensia em comparação com cães em Librela. O feedback que eu vi de veterinários tem sido em grande parte positivo, tanto em seus próprios gatos quanto em seus pacientes - embora, claro, haja alguns gatos que, infelizmente, não parecem responder tão bem.

A coceira facial surgiu como um efeito colateral ocasional; eu não vi isso sozinho.
Você acha que imediatamente após a injeção seu gato fica um pouco grogue? O meu acabou de tomar a segunda injeção e está apagado e parece que o mesmo aconteceu após a primeira.

Olá. Sou novo e juntei-me especificamente para poder fazer esta pergunta…

O gato de alguém teve uma reação severamente negativa ao Solensia?

Meu gato tinha osteo leve, ficando um pouco rígido nas articulações, mas ainda anda pela casa e quintal e brinca… e seu veterinário recomendou Solensia. Ela fez parecer a melhor opção, disse que meu gato estava com ótima saúde, então eu concordei.

5 dias após a injeção, notei que meu gato não estava comendo bem e estava dormindo mais. Ela parecia um pouco rígida quando andava.

6 dias depois, ela estava com dificuldade para subir as escadas e subir na cama e no sofá.

Agora, 8 dias depois, ela está com tanta dor e está tão rígida que não consegue andar de jeito nenhum. Ela não consegue dar os 3 passos para sua tigela de comida ou caixa de areia. O veterinário parece achar que eu deveria dar um tempo, mas sinto que estou vendo-a morrer na minha frente, e ela está com tanta dor que está me matando. Tem sido uma mudança repentina e dramática desde a injeção. Eu me arrependo muito e agora estou aterrorizada que terei que sacrificá-la porque ela está com uma dor incrível agora.

Comecei a pesquisar online e descobri que os ensaios clínicos em humanos de medicamentos anti-NGF (fator de crescimento nervoso) (a versão humanizada de Solensia) foram cancelados devido a muitos casos desse medicamento causando osteoartrite acelerada grave.

Agora isso parece ter acontecido com meu gato também. Encontrei um ensaio clínico felino onde este medicamento causou “claudicação” em gatos, mas eles não explicaram mais. Por que ninguém está falando sobre o potencial deste medicamento causar doenças graves em gatos? Se eu soubesse que isso era uma possibilidade, eu nunca teria submetido meu gato ao Solensia.

Olá @CinnamonSoup e bem-vindo ao fórum!

Logo de cara, por que sua preocupação e foco imediatos não são os de aliviar a dor imediata do seu gatinho? Pessoalmente, eu não suportaria assistir passivamente a esta aparente progressão - pelo amor de Deus, leve-a para dentro e seja examinada e tratada agora/O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL para a dor aguda! Então, você pode refletir sobre o que pode ter acontecido e discutir ensaios relevantes de medicamentos/tratamentos.

Com base em seu diário lá e, se ela estivesse nesta casa, eu a teria examinado e defendido o tratamento anti-inflamatório no dia 6......hoje, eu estaria insistindo em um opiáceo, provavelmente buprenorfina, para alívio imediato, e meloxicam para o médio prazo. Você só tem um dia e meio antes do longo fim de semana (Dia do Trabalho).

Depois de cuidar disso, talvez pudéssemos analisar os detalhes dos estudos científicos que você encontrou... você mencionou dois lá. Links para eles seriam essenciais.

.
OK........another attempt to rustle up some feedback:

@Ceiling Kitty - Espero que esteja tudo bem com você - alguma observação a ser feita a partir da sua experiência?

@urbantigers - Quando você postou, seu veterinário estava avaliando o Metacam, mas você pareceu satisfeito que este (Solensia) pudesse ser uma alternativa. Você tentou?

@planetwriter - Em junho/julho você estava 'fazendo malabarismos' com vários medicamentos............você já experimentou este produto?

@Semele - Sua gatinha teve sua primeira dose em meados de julho.............você poderia postar sobre o que aconteceu desde então?

@Babyshoes - Levi teve sua primeira dose em 31 de julho...........qual tem sido sua experiência desde então?

@CyberMouse - Você começou com Solensia no início de agosto, enquanto ela também estava recebendo Loxicom.....você poderia compartilhar o que aconteceu desde então? (espero que, pelo menos, o preço tenha caído, LOL!)

Enquanto isso.....Zoetis continua com seu marketing p̶r̶o̶p̶a̶g̶a̶n̶d̶a̶stridente!
.
Desculpe pela resposta tardia. Minha gatinha está tomando há um ano e ela está muito bem. Na verdade, 14 meses. Agora seus sintomas estão piorando, então o veterinário também adicionou amantadina.

Olá,
Sou nova e juntei-me especificamente para poder fazer esta pergunta…
A reação do gato de alguém foi severamente negativa à Solensia?
Meu gato tinha osteo leve, ficando um pouco rígido nas articulações, mas ainda anda pela casa e quintal e brinca… e seu veterinário recomendou Solensia. Ela fez parecer a melhor opção, disse que meu gato estava com ótima saúde, então eu concordei.
5 dias após a injeção, notei que meu gato não estava comendo bem e estava dormindo mais. Ela parecia um pouco rígida quando andava.
6 dias depois, ela estava com dificuldade para subir as escadas e subir na cama e no sofá.
Agora, 8 dias depois, ela está com tanta dor e está tão rígida que não consegue andar de jeito nenhum. Ela não consegue dar os 3 passos para sua tigela de comida ou caixa de areia. O veterinário parece achar que eu deveria dar um tempo, mas sinto que estou vendo-a morrer na minha frente, e ela está com tanta dor, está me matando. Tem sido uma mudança súbita e dramática desde a injeção. Eu me arrependo tanto e agora estou com medo de ter que sacrificá-la porque ela está com uma dor incrível agora.

Comecei a pesquisar online e descobri que os ensaios clínicos em humanos de medicamentos anti-NGF (fator de crescimento nervoso) (a versão humanizada de Solensia) foram cancelados devido a muitos casos desse medicamento causando osteoartrite acelerada grave.
Agora, isso parece ter acontecido com meu gato também. Encontrei um ensaio clínico felino em que este medicamento causou “claudicação” em gatos, mas eles não explicaram mais.
Por que ninguém está falando sobre o potencial deste medicamento causar doenças graves em gatos? Se eu soubesse que isso era uma possibilidade, eu nunca teria submetido meu gato à Solensia.
Obrigado pelo seu feedback sobre Solensia e espero que seu querido gato tenha tido algum tipo de recuperação. Espero que você tenha conseguido mudar de veterinário e conseguir alguns analgésicos para ela. Sinto muito que você tenha que passar por isso. Tenho considerado o medicamento para meu gato e, no momento, não acho que vou continuar com ele!

Depois das minhas preocupações iniciais, a minha menina está agora há duas semanas na segunda dose e ela está muito bem. Ela está a comportar-se como antigamente e está envolvida em tudo e muito travessa novamente. Acho que leva um tempo para que os seus sistemas se habituem a isso? Só pensei em partilhar outra experiência positiva, tendo sido bastante negativo e céptico antes disto, para quem está a sentir os mesmos efeitos negativos que eu senti no início. Continuarei a atualizar à medida que for avançando.

Olá,
Sou nova e juntei-me especificamente para poder fazer esta pergunta…
O gato de alguém teve uma reação severamente negativa ao Solensia?
Agora, 8 dias depois, ela está com tanta dor e está tão rígida que não consegue andar mais. Ela não consegue dar os 3 passos para sua tigela de comida ou caixa de areia. O veterinário parece achar que eu deveria dar um tempo, mas sinto que estou vendo-a morrer na minha frente, e ela está com tanta dor que está me matando. Tem sido uma mudança repentina e dramática desde a injeção. Eu me arrependo tanto e agora estou com medo de ter que sacrificá-la porque ela está com uma dor incrível.

Comecei a pesquisar online e descobri que os ensaios clínicos em humanos de medicamentos anti-NGF (fator de crescimento nervoso) (a versão humanizada do Solensia) foram cancelados devido a muitos casos desse medicamento causando osteoartrite acelerada grave.
Agora isso parece ter acontecido com meu gato também. Encontrei um ensaio clínico felino onde este medicamento causou “claudicação” em gatos, mas eles não explicaram mais.
Por que ninguém está falando sobre o potencial deste medicamento causar doenças graves em gatos? Se eu soubesse que isso era uma possibilidade, eu nunca teria submetido meu gato ao Solensia.
Sinto muito em saber sobre seu gato - deve ter sido realmente aterrorizante e pude perceber em sua postagem que você estava extremamente preocupada em evitar a dor dela. Em seu lugar, eu também teria tentado aprender tudo o que pude sobre Solensia e estudos relacionados, além de conversar com seu veterinário e entrar em contato com este grupo para obter conselhos e compartilhar. Realmente espero que as coisas tenham melhorado, mas estou preocupada que possam ter piorado, pois você não postou novamente. Por favor, nos avise o que está acontecendo, e se o pior aconteceu, você tem minhas mais profundas condolências.

Relacionado à sua pesquisa:
Antes de começar a usar Solensia no meu gato, li o mesmo sobre estudos em humanos, mas também li que a aceleração severa da osteoartrite não era algo conhecido em gatos [e isso era em geral, não particularmente em relação a este tratamento] - eu me perguntei se isso se devia à falta de dados sobre artrite em gatos em geral. Eu não tinha lido sobre um ensaio em que a claudicação foi encontrada - mas foi claramente relacionada ao uso de Solensia, você sabe?
Você poderia, por favor, postar um link para o estudo? [Além disso, pensei que em humanos a aceleração poderia ter sido associada a pessoas que estavam tomando AINEs além do tratamento com anticorpos monoclonais, mas não tenho certeza disso.]

Meu gato Sparky está em Solensia há quase exatamente um ano, e as coisas mudaram um pouco recentemente, então pensei que deveria postar outra atualização. Foi ótimo para ele por muitos meses: ele parou com o Metacam e praticamente paramos com a Gabapentina também. Infelizmente, sua artrite parece estar piorando - e/ou possivelmente a eficácia do tratamento está diminuindo - porque nos últimos 2-3 meses realmente não vimos a melhora usual quando ele recebe a injeção, e ele tem diminuído gradualmente e se limpando cada vez menos. Ele agora está com o dobro da dose [baixa] de Gabapentina que estava antes, e provavelmente é hora de reiniciar o Metacam. Em nossa próxima consulta em uma semana ou mais, decidiremos se paramos com o Solensia ou o mantemos também; estou imaginando que nosso veterinário sugerirá outro mês de Solensia mais Metacam (+Gaba), ou irá direto para Metacam apenas (+Gaba) [especialmente se houver alguma preocupação em combinar Solensia com AINEs a longo prazo].

Além disso, uma atualização sobre outras coisas, caso elas toquem em outras pessoas: Ele tem cerca de 19 anos e foi recentemente diagnosticado com hipertireoidismo (além de DRC; tivemos que verificar três coisas diferentes relacionadas à tireoide porque a DRC atrapalha algumas, mas foi definitivo no final). Ele teve uma reação ruim aos comprimidos iniciais da tireoide, mas agora está com Metimazol transdérmico para isso (aplicado dentro de sua orelha superior) e não tem problemas - e é muito mais fácil do que dar comprimidos também. Para a DRC, ele está com ração renal + um bloqueador de fosfato. Seus últimos exames de sangue foram ótimos. Ele também tem algum espessamento da parede do coração, mas um grande estudo cardíaco mostrou que isso quase não afeta o fluxo sanguíneo, então ele não tem nenhum medicamento para isso. Ele também começou a ter algumas contrações na cabeça (melhor descrito como "tremores de intenção") talvez há nove meses - eles começaram muito gradualmente, então demorou um pouco para eu registrá-los, mesmo que eu o observe com atenção, e às vezes eles desaparecem por mais de uma semana - e ele também teve um episódio de nistagmo há alguns meses (cabeça e olhos indo de um lado para o outro por cerca de 25 minutos). Ele teve um meningioma removido (que causou convulsões e muitos outros sintomas) em dezembro de 2020, e não podemos descartar que algo neurológico esteja acontecendo novamente, mas seu exame neurológico em Langford foi ótimo recentemente [não fizemos nenhum exame de imagem] e seus medicamentos anticonvulsivantes estão nos níveis corretos, então esperamos que essas não sejam coisas com as quais precisamos nos preocupar muito. Pensamos que o hiperparatireoidismo poderia ser um fator, mas não há nenhum sinal óbvio disso.

Bem, Mosi teve hoje a sua primeira injeção de Solensia. Ele fará 17 anos em dezembro. A sua artrite não o impede de correr e saltar para cima das coisas, embora ele possa ter dias em que está relutante em saltar, mas ele tem rigidez óbvia nas ancas. Ele não tem tomado nenhum medicamento para a dor até agora e íamos começar com metacam, mas eu queria perguntar sobre Solensia. Antes que eu tivesse a oportunidade, ela mencionou e disse que era a melhor coisa a tentar. Então eu disse que sim, eu gostaria de experimentar com ele. Espero que não haja efeitos secundários e se o ajudar, vou continuar com isso. Ele não tem outros problemas de saúde diagnosticados, mas ele fez exames de sangue hoje, pois faz 4 anos desde que ele fez algum.

Bem, Mosi teve hoje a sua primeira injeção de Solensia. Ele fará 17 anos em dezembro. A sua artrite não o impede de correr e saltar para cima das coisas, embora ele possa ter dias em que reluta em saltar, mas ele tem rigidez óbvia nas ancas. Ele não tem tomado nenhum medicamento para a dor até agora e íamos começar com metacam, mas eu queria perguntar sobre Solensia. Antes que eu tivesse a oportunidade, ela mencionou e disse que era a melhor coisa a tentar. Então eu disse que sim, eu gostaria de experimentar com ele. Espero que não haja efeitos secundários e, se o ajudar, continuarei com ele. Ele não tem outros problemas de saúde diagnosticados, mas ele fez exames de sangue hoje, pois já se passaram 4 anos desde a última vez que ele fez.
É uma coisa engraçada, o Solensia. Após a primeira dose, vi pouca mudança e, após a segunda dose, minha gata foi rejuvenescida por três semanas. Ela então pareceu ter uma pausa na última semana e eu esperava que ela se recuperasse novamente após a terceira dose, mas uma semana e meia depois e ela não está. Ela tem DRC, então há um problema de saúde subjacente lá. Como sua gata, ela nunca teve problemas para pular ou correr escada acima, mas os raios-X mostraram uma espondilite bastante grave da coluna e em seus cotovelos. É difícil saber o que fazer para o melhor - em termos de 'ela estaria pior sem isso' - mas no momento, continuarei até o final da quarta dose e então tomarei uma decisão, eu acho. Alguns gatos se dão incrivelmente bem com isso e usam por meses a anos, mas não tenho certeza de que isso acontecerá com minha gata no momento.

Enquanto não houver efeitos colaterais adversos, vou dar-lhe alguns meses para ver se isso ajuda. Não tenho a certeza do que notaria como melhoria, pois ele corre e salta bem e limpa a parte de trás sem problemas. Ele pode perder o equilíbrio facilmente, pois as pernas traseiras às vezes não conseguem mantê-lo firme. O meu veterinário disse que começa a fazer efeito no dia 2 e atinge a eficácia máxima no dia 8. Por isso, estou à procura de quaisquer sinais de melhoria nos próximos dias.

Os resultados dos seus exames de sangue voltaram rapidamente - tudo está bem, exceto os valores renais "ligeiramente elevados". Não tenho os números, mas vamos fazer uma análise da urina para investigar isso. Espero que isso não faça nada para mudar de "leve" para mais grave. No geral, ele parece estar com boa saúde para a sua idade.

Enquanto não houver efeitos colaterais adversos, vou dar-lhe alguns meses para ver se isso ajuda. Não tenho certeza do que notaria como melhora, pois ele corre e pula bem e se limpa sem problemas. Ele pode perder o equilíbrio facilmente, pois as pernas traseiras às vezes não conseguem mantê-lo firme. Meu veterinário disse que começa a fazer efeito no dia 2 e atinge a eficácia máxima no dia 8. Então, estou procurando por quaisquer sinais de melhora nos próximos dias.

Os resultados dos exames de sangue dele voltaram rapidamente - tudo está bem, exceto por valores renais "levemente aumentados". Não tenho os números, mas vamos fazer uma análise de urina para investigar isso. Espero que isso não faça nada para mudar de "leve" para mais sério. No geral, ele parece estar com boa saúde para a idade dele.
Alguma atualização sobre como seu gatinho está se saindo com o Solensia?

81 - 100 of 183 Posts